Foto: Thiago Dezan
Já estamos vivendo a emergência climática - e ainda sob o enorme risco da pandemia de covid-19. Por isso, a mera presença de Bolsonaro na Assembléia Geral das Nações Unidas demanda resposta.
Ele é o único chefe de Estado não vacinado. É o homem que desmontou os instrumentos de fiscalização do desmatamento em seu país. Ele é o líder que autoriza e anistia o aumento recorde na destruição da Amazônia e de outros biomas. Ele preside sobre um dos maiores ataques aos povos indígenas do Brasil. E infelizmente essa não é uma tragédia apenas brasileira.
A Amazônia já está cruzando a linha do ponto de não retorno. Sua preservação é uma condição fundamental em nossa luta contra as mudanças climáticas. Assim, nossa ação visa denunciar Bolsonaro ao maior número possível de cidadãos e lideranças. Nenhum chefe de Estado, nenhuma liderança comprometida com o meio ambiente, direitos humanos e democracia deve confiar em uma só palavra que Bolsonaro tenha a dizer, nem recebê-lo ou tê-lo como aliado. Pois Bolsonaro não é apenas um presidente extremista, mas uma ameaça real ao futuro de todos nós.
Essa ação foi feita em parceria com diferentes organizações e ativistas do Brasil e dos EUA. A maioria prefere manter o anonimato devido à vocação antidemocrática e o caráter retaliatório do governo brasileiro.
E ai... Vcs tem investimento de quem? Vcs não nos representam!! Bolsonaro reeleito em 2022!!
Fuck you,
Vcs não nos representam!! Cuidem daí, que já estarão ajudando e muito!!
O Brasil, nunca esteve tão bem!!
Acabou a farra do dinheiro público!
Bolsonaro reeleito em 2022!!
Americans, what have you done with your forests? Your narratives are false, the Amazon belongs to Brazil, What did you do with your Indians? Take care of your own lands and your people
Vocês fazem um desserviço para o desenvolvimento social, econômico e sustentável de nosso país.